Dois grandes times. O Bangu em uma reação espetacular no final do ano. O Botafogo querendo mostrar que o ano não tinha sido em vão. Duas grandes torcidas animadas e empolgadas enfeitavam o Tijuca TC.
Atletas do Bangu e suas mães (ausentes por motivos profissionais e particulares
as mães do Francisco, do Victor e do João Victor)
Atletas do Bangu e seus pais (ausentes por motivos profissionais e particulares
os pais do Igor e do João Victor)
18 Grandes jogadores em campo com a preocupação de brincar. E foi assim que tudo aconteceu.
Bangu e Botafogo proporcionaram um grande clássico
Bola rolando, o Botafogo foi para o ataque e no primeiro minuto fez 1 a 0. Tendo a vantagem do empate, fazer o gol logo no início foi o que de melhor podia acontecer para o Botafogo. O Bangu não se abateu e foi correr atrás do prejuízo. Falta para o Bangu cobrada para dentro da área. Victor Samuel recebeu e bateu sem chances para o ótimo goleiro do Botafogo. 1 a 1. Primeiro gol na temporada do nosso guerreiro viking. Reparem no filme (ainda bem contratamos outro cinegrafista!!!) que a torcida percebendo que o Victor estava fortemente marcado, aconselha ele a sair da marcação. Menino obediente e esperto, Victor se desmarcou e marcou o gol (isso não dá para ver...). Alegria para a nossa torcida.
Capitães e juiz acertando o início do jogo.
Com o empate, o Bangu partiu para cima do Botafogo tentando a virada. Mas foi o Botafogo que marcou em cobrança de falta sem chance de defesa para o João Pedro. E o primeiro tempo terminou assim, 2 a 1 Botafogo.
Começou o 2º tempo e o Bangu mais uma vez buscou o empate e conseguiu em belo lance do nosso artilheiro Gustavo. Melhor na partida, o Bangu não conseguia marcar o terceiro mas o Botafogo conseguiu. Em nova cobrança de falta fez Botafogo 3 a 2. Nosso time de guerreiros continuou na luta e conseguiu empatar em cobrança fechada de escanteio do Rafael e que entrou em um belo gol olímpico do nosso zagueiro. Quase conseguimos virar. Vejam na cobrança da falta abaixo que o zagueiro do Botafogo tira a bola com a ponta do fio de cabelo. Se passa por ele, a bola entrava ou encontrava o Francisco na cara do gol. E no tempo normal ficou 3 a 3.
Veio a prorrogação.
Para não ficar diferente, no início da primeira etapa o Botafogo voltou a ficar na frente (4 a 3) em cobrança de falta que desta vez desviou na nossa zaga e entrou. O Botafogo recuou e o Bangu pressionou. Na segunda etapa da prorrogação, Victor recebeu a bola dentro da área e protegeu do goleiro que o derrubou. O juiz entendeu que foi fora da área. Menos mal pois temos o Rafael que empatou cobrando a falta com maestria (vejam o vídeo abaixo). 4 a 4 mas não era suficiente.
Fim de jogo e por ter melhor campanha no campeonato regular, o Botafogo ficou com o título e o Bangu foi o vice-Campeão do Torneio Primavera do Tijuca TC 2011, categoria Fraldinha. Parabéns aos nossos atletas que deram exemplo de dedicação e esportividade ao longo de todo esse ano. Parabéns ao Bruno e ao Sérgio por saberem conduzir essas crianças. E parabéns a essa torcida maravilhosa do Bangu !!!
Na próxima postagem teremos uma homenagem aos nossos atletas e a carta comovente do Patrono Bruno.
O reconhecimento de dever cumprido.
A satisfação de ganhar uma medalha mais do que justa
Bruno, Sérgio e os nossos atletas orgulhosos pela conquista
(o Igor foi fazer algo que só ele podia fazer)
Nosso maior prêmio, a amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário